domingo, 2 de agosto de 2009

Ensaios do Exílio Interior: Eu e o domingo

Bom dia!
Meus pouquissimos leitores, desculpem por não ter feito nada ontem. Acontece que tive de ir a uma solenidade, que, por sinal, será comentada neste blog nos próximos dias. Mas, deixemos de lado este assunto, pois hoje é dia de divagar sobre as coisas do mundo! risos...
Hoje é domingo, dia com quem sempre tive uma relação de tolerância, pois sempre esse era o marco final do período que mais gostava... Ele tem mesmo o clima de fim de festa, principalmente em feriados prolongados (notados especialmente quando estamos em alguma cidade onde a população é turística ou sazonal). Talvez, tenha raiva desse dia porque era o último da semana em que poderia estar mais perto de quem eu namorava... Principalmente de estar junto, dormir junto e sair junto... Coisa que a semana raramente permitia com essa frequência.
Além dessa impressão, sempre achei que o dia e a praia possuiam uma combinação simbiótica, com aquela coisa descontraída, um sambinha tal, feito é no Rio todo dia!
Aos católicos fervorosos, minhas desculpas por este comentário só falar de coisas profanas, mas é a vida do povo que é assim, e como qualquer ser normal, não podia comentar de forma diferente.
Hoje, domingo, não estou alegre... Além da minha visão quando criança, estou sem o sol, sem a praia, sem a namorada, sem os quitutes... Sobrou muito pouco, pelo menos hoje tenho a música (e muito trabalho)... Vamos ver se a tarde a coragem aparece e vou ao cinema... Depois jantar... Não disperdice seu domingo lendo essa bobajada toda, de alguém complicado e melindroso feito eu!