segunda-feira, 26 de julho de 2010

Poesia minha - A tua ausência

Bom dia!

Caros amigos,

Hoje quero apresentar-lhes poema de minha autoria, que inspirou-se nas histórias dos personagens românticos criados pelos escritores que sempre leio, mas que também, em certos momentos de nossa vida, se confundem com nossa história, o que talvez não se aplique, de todo, ao enredo deste que vos escreve; em que pese achar-me que não.

O soneto livre em tela, é uma resposta ao próprio personagem que "espanca" o coração e todos os sentimentos guardados, tentando minimizar assim o desprezo que o destino o fez sofrer: a ausência da amada, tendo que aceitar sua posição, sem nada poder fazer.

Sem mais, um abraço e uma semana bastante feliz e produtiva.

"A tua ausência


Quando te encontrei, pensei que eterna serias,

que vinhas para acabar com esta minha solidão.

Como se fosses o sol mais lindo de todos os dias,

mas, na verdade, não passastes de doce ilusão.


Confesso que, tuas palavras, sorriso e paz,

Fizeram-me ver, outra vez, alegria na vida.

Mas, como não era de ser, meu coração jaz,

Seguindo assim no caminho, desde sua ida.


Dizer que te esqueci? Se inesquecível és!

Resta me enganar o coração, dia-a-dia,

Para fazer-lhe descrente de todas às fés.

Mas a tua ausência, meu bem querer,

fez saber que sempre o velho coração,

Tornará da escuridão e voltará a viver...

Como sempre o fez... "