segunda-feira, 20 de julho de 2009

Escritos do Exílio Interior - I: o tempo e a amizade

Hoje acordei pensando no tempo passado, lembrando de queridos amigos e de fatos distantes...

Como era bom ter apenas como preocupação os livros, as provas, as aulas e os compromissos sociais. Hoje, segunda, estou nervoso porque não consegui completar minhas obrigações que se encontravam pendentes neste último fim de semana.

Amigo leitor, o que quero neste texto é falar de como o tempo passa e nós não nos atemos a este fato, mas também quero aproveitar e homenagear meus amigos, velhos e novos, nesta data tão significativa.

Lembro de João, Tonico e Da Mata e nossas reuniões filosóficas, onde discutiamos a existência de Deus após a leitura de "a peste" de Camus e "Assim falava Zaratrusta" de Nietzsche, estas feitas na casa dos pais de João, incentivadas por aquela velha ceva gelada!

Além destas figurinhas, ainda somavam-se Bruna, Catarina, Marcelinho,Marquinho, Mariana, PH, Rafaella, Renata, Leitão e o famoso Vagão, que nos reuniamos nos famosos churrascos, sempre às sextas, pra comer muito, dançar bastante, beber ainda mais e principalmente conversar até o dia raiar.

São tantas histórias... Num destes João e Renata começaram a namorar e hoje estão casados... Não é meu afilhado!

Afora nossas fugas para a praia, gazeando a aula das quartas... E a loucura que fiz de por Catarina para dirigir meu carro como toda turma dentro... Ela sem saber dirigir, eu sem carteira e cheio de gente dentro! Eita juízo!!!

São muitas lembranças... O tempo passou... Alguns hoje casados, separados; encontraram seu rumo, outros teimam... Uns perto, outros longe! Mas sempre em nossos corações está a amizade!

Mas, é fundamental fazer algumas referências:

Jorge, você não se enquadra nessa situação... Pra você vai a máxima “irmão é amigo que a vida nos dá... Amigo é irmão que a gente escolhe”... Todo dia estamos juntos matando um leão... Ainda bem que não brigamos mais como quando crianças, porque isso na idade adulta é demais!!

Andréa, Elaine, Dra. Bárbara de Almeida e Luciana, não esqueci de vocês!!

Alexandre, Alessandra, Camila, Danilo, Danyelle, Mascena, Maria, Paulo Valença e Raquel, estamos construindo uma história juntos, tenho certeza que estarão integrando a crônica do ano que vem!

Desculpe os amigos novos, mas como dizia minha querida avó, "antiguidade é posto"! Por isso o privilégio momentâneo...

De certo, é que o tempo, além de professor, nos permite construir esse patrimônio tão simples e valioso, que é ser e poder ter amigo.

Parabéns pelo nosso dia! Beijo no coração de todos!